quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Com Maria somos Igreja Missionária

Mensagem do Pe. Elias para os paroquianos por ocasião da Festa da Padroeira.

 Irmãos e irmãs de Cuitegi,

O mês de outubro se aproxima trazendo a alegria e a felicidade de celebrarmos a festa de nossa querida mãe e padroeira, a Senhora do Rosário.
Será uma festa de louvores e gratidão ao nosso Deus, Pai de nosso senhor Jesus Cristo, por ter realizado coisas maravilhosas na vida de Maria Santíssima, enchendo desse modo os corações dos homens e das mulheres de todos os tempos - os nossos corações - de otimismo e esperança: por Maria Deus visitou a nossa terra, fez sua morada entre nós. Isso é estupendo!
O que aconteceu com Maria foi fruto de uma fé viva e verdadeira: "Bendita aquela que acreditou!" (Lc 1,42). Maria não foi somente generosa, mas agraciada pela sua capacidade de ser agradecida.
É a gratuidade que forja entre nós corações abertos e disponíveis para a missão; não é suficiente ser batizado. Das pedras, disse João Batista, podem nascer filhos de Abraão (cf. Lc 3,8). É preciso ter a coragem de dizer eu sem jamais ceder ao egoísmo. Maria disse eu, "faça-se em mim", eu estou aqui (cf. Lc 1,38). O cristão sincero em sua adesão a Cristo e ao Reino de Cristo não poderá, se quiser usar com coerência maior este nome, não dizer eu (GIUSSANI): "eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8). O próprio Jesus fez assim: deste-me um corpo, e eu venho para fazer a tua vontade (cf. Hb 10,7).
Ser Igreja Missionária com Maria implica necessariamente atitudes que comprometam o meu eu com a causa do Evangelho.
Celebremos juntos! O novenário, as procissões, os louvores e preces dirigidos aos céus com Maria e através de Maria querem possibilitar às nossas famílias um maior senso de pertença à Igreja enquanto comunidade dos fieis, dos que dizem eu estou aqui; querem nos unir como cidade e paróquia para formarmos a única família de Deus, congregada em Jesus Cristo, filho de Maria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...