A Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário foi criada, pelo Bispo Diocesano de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, em 07 de outubro de 2011.
 
 


1° Pároco:  
  Padre Elias Sales de Souza

Homem que consagrou sua vida a Deus, que respondeu com amor o chamado que o Senhor lhe fez; homem que anuncia com amor e perseverança a mensagem do evangelho, homem que a exemplo de Cristo decidiu guiar muitas ovelhas ao Reino do Céu.

Este padre encontrou em nossa pequena comunidade Cristãos frios, Cristãos desanimados; encontrou aqui uma comunidade com muito medo, medo da maldade do mundo, uma comunidade cheia de desconfiança, uma comunidade que estava quase perdendo totalmente sua fé.

Mas em pouco tempo a coragem, o amor, o espelho de fé de que esse padre nos passava foi nos cativando, foi fazendo de nossa comunidade fria uma comunidade fervorosa, uma comunidade feliz, esse padre que fez de nós um povo que canta com fervor os louvores a Cristo.

 O padre Elias; padre que veio a se tornar o nosso primeiro pároco, o mesmo padre que mostrou aos jovens como é bom ser jovens eucarísticos, e devotos do Sagrado Coração de Jesus, o mesmo padre que fez de nossa comunidade uma grande Legião de Maria, que juntos com essa Santa Mãe levam o amor de Jesus por toda parte, padre que tirou os homens dos bares e os ensinou a rezar o terço com Maria e serem grandes amigos de Cristo, padre que cheio do Espírito de Deus edificou a vida da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

Quatro anos foi o período necessário para que esse grande evangelizador chamado Padre Elias Sales de Souza tornasse a pequena Área Pastoral na feliz Paróquia de Nossa Senhora do Rosário.

O Nosso primeiro pároco podemos de dizer que é um verdadeiro mensageiro do amor, uma pessoa que aderiu a sua vida o modelo do próprio Jesus, uma pessoa que traçou como missão dar testemunho de luz, que escolheu para sua vida pescar homens e assim desempenha com muita humildade a missão de ser santo, e com muito esforço e confiante em Deus restaurou em nossos corações a grande alegria de servir a Deus.


4 comentários:

  1. Maria da Paz Marcolino6 de março de 2014 às 10:53

    Padre Elias é realmente uma benção de Deus na nossa comunidade, tem nos ajudado muito a refletirmos sobre ser cristãos verdadeiros na fé, estar sempre buscando fazer o possível para que as nossas comunidades progridam cada dia mais na missão evangelizadora. Todavia, não é tarefa somente do sacerdote, manter viva a fé do povo, mas também dos próprios animadores, que vive naquele local, pois é dever de todos ajudar o seu pároco no anúncio do reino de Deus, pois foi para isso que Cristo os escolheu. Parabéns Pe. Elias por tudo que tens feito por nosso povo tão sofrido. Que Deus o proteja e o abençoe todos os dias!

    ResponderExcluir
  2. Maria da Paz Marcolino18 de março de 2014 às 10:15

    A nossa paróquia vem desempenhando um excelente trabalho pastoral, a cada dia vemos os frutos desse trabalho nos diversos grupos de nossas comunidades. É verdade que ainda há muitas coisas para serem realizadas, mas com a ajuda do Senhor jesus e com a união de todos os irmãos, alcançaremos vitórias. Para isso, contamos com a proteção do nosso Deus e o apoio do nosso querido sacerdote, o Pe. Elias,que acompanha e incentiva os trabalhos pastorais e tem lutado muito para que a paróquia continue progredindo na caminhada. Jesus te proteja Pe. Elias, e esteja sempre contigo, iluminando seu trabalho e suas ações! Todos nós paroquianos agradecemos pelo bem que fazes e pelo amor que tens à esta paróquia!

    ResponderExcluir
  3. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o nosso Pároco tem trabalhando incansavelmente desde que chegou a esta Cidade e toda a Comunidade tem colhidos os frutos desse trabalho voltado para o Projeto de Deus. Conduz o seu povo na fé e a palavra de Deus vive a anunciar.

    Pedimos a Deus que continue derramando suas bênçãos sobre nossa Paróquia e os apóstolos continue a lançar suas redes em mares cada vez mais profundos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...