quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Festa de Nossa Senhora do Rosário 2014

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário celebrou a festa de sua padroeira no último dia 7 de outubro. A forte chuva não foi empecilho para os fiéis que lotaram a rua para participar da Santa Missa, presidida por Dom Lucena, nosso bispo diocesano.



Na noite da última terça-feira, 7 de outubro, debaixo de chuva forte, a comunidade católica de Cuitegi se reuniu em frente à igreja matriz para celebrar o encerramento das festividades da padroeira Nossa Senhora do Rosário. Na ocasião fizeram-se presentes as autoridades civis, bem como pessoas de cidades vizinhas.

A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, e concelebrada pelo padre Elias Sales, pároco da cidade, e o padre José Antonio Justino, que nasceu em Cuitegi e atualmente atua na Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Areia.

Na homilia, Dom Lucena falou da alegria de comemorar a festa da padroeira e da importância da oração do Rosário:
"O Rosário é toda a vida de Jesus, é o Evangelho rezado e meditado. [...] Eis a função do Rosário: meditar a vida de Cristo para agradecermos quanto fez por nós e pedir a graça de sermos fieis ao que ele espera de nós."
O bispo também comparou a Virgem Maria a uma ponte que Deus construiu para que Jesus viesse até nós e para que nós fôssemos a Ele.



Após a Missa, os fieis saíram em procissão com a imagem da Virgem do Rosário pelas principais ruas da cidade. Em seguida, a cantora católica Celione David encerrou a noite com um show. O artista plástico Adriano Junior, do Ateliê Pinty_Artes de Mari, participou com uma exposição de seus quadros na Escola Municipal Maria de Jesus Felix Leite, em frente à matriz. Também se fizeram presentes o padre Demétrio, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sertãozinho, e o padre Roberivaldo, da Paróquia Santa Inês e São Sebastião de Dona Inês.




Curta nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...