Pastoral do Dízimo


Mais do que uma colaboração, o Dízimo é um gesto de amor, gratidão, fé, partilha, e, sobretudo, agradecimento a Deus.
Sabemos que é com esta partilha que a nossa Igreja se mantém viva, já que o Dízimo é um gesto que deve partir de nós para devolver a Deus, com fidelidade, uma parte de tudo aquilo que Ele próprio nos dá. Só assim, a comunidade poderá realizar a missão a partir das três dimensões do Dízimo: Religiosa, Social e Missionária. Senhor; fazei de mim um dizimista consciente, alegre e generoso.


 ORAÇÃO DO DIZIMISTA



Recebei, Senhor, o nosso dízimo!
Não é uma esmola, porque não sois mendigo.
Não é uma simples contribuição, porque não precisais dela.
Esta importância representa, Senhor,
nosso reconhecimento, amor e participação na vida da Comunidade.
Pois o que temos recebemos de vós. Amém! 

4 comentários:

  1. Maria da Paz Marcolino31 de janeiro de 2014 às 11:15

    Dízimo é sinal de amor a Deus por todo o bem que Ele nos faz, considerando que tudo o que temos e somos é dádiva de Sua graça Divina, pois nesta vida não somos dono de nada, apenas administramos o que recebemos de Suas Mãos.

    ResponderExcluir
  2. Maria da Paz Marcolino25 de fevereiro de 2014 às 08:30

    Ser dizimista é participar ativamente de sua comunidade, sentir-se feliz com as conquistas e vitórias que a mesma alcança. Pois tudo o que devolvemos a Deus é utilizado para o crescimento de nossa igreja, por isso devolva seu dízimo com amor e alegria e verás muitas bençãos serem derramadas do céu em tua vida!

    ResponderExcluir
  3. Maria da Paz Marcolino6 de março de 2014 às 09:35

    A vida não teria sentido se o que conquistassemos não fossem dividido com nossos irmãos, independente se são de sangue ou não, pois não há recompensa maior do que ver a alegria nos rostos das pessoas, quando partilhamos alguma elas, seja alimento, ou até mesmo palavras de carinho e de motivação. Também ser dizimista é isso, pois através da partilha construímos uma comunidade solidária e fraterna.

    ResponderExcluir
  4. Maria da Paz Marcolino20 de março de 2014 às 11:01

    O dízimo não é pagamento e sim devolução de tudo aquilo que conquistamos por meio da permissão de Deus e de nossos esforços. Infelizmente, nem todos compreendem o significado desta palavra, por não lerem a Bíblia e por não confiar na graça do Pai, isso porque ainda não entenderam que, partilhar é abandonar-se à providência Divina, ou seja, entregar-se inteiramente nas Mãos do Senhor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...